Ação do Registro Cidadão atendeu cidadã e cidadãos em situação de vulnerabilidade social

A Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX) esteve presente com o projeto Registro Cidadão em mais um mutirão do Comitê de Atenção à Pessoa em Situação de Rua do Tribunal de Justiça (Comitê PopRuaJud), realizado na manhã desta quarta-feira (9/4), na cidade de Codó, situada a 298 km de São Luís. A iniciativa contou com prestação de serviços de saúde, orientação jurídica, cuidados pessoais e regularização documental de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Considerando o formato do atendimento da COGEX, que foi realizado das 8h às 13h, pelo menos 52 pessoas registradas no município de Codó foram recepcionadas de forma imediata. Em razão da demanda e dos procedimentos internos do cartório, algumas certidões serão entregues aos solicitantes diretamente no cartório do 2º Ofício, a partir da próxima sexta-feira (11/4). No entanto, algumas pessoas receberam suas certidões ainda no local e já puderam resolver outras questões que dependiam apenas desse documento.
Os trabalhos do Comitê PopRuaJud são coordenados pelo juiz Douglas de Melo Martins, que esteve presente na mobilização acompanhando os trabalhos, atendendo pessoas e garantindo o bom andamento das atividades. O evento contou, ainda, com as presenças do presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho; da juíza integrante do PopRuaJud, Larissa Tupinambá; da juíza auxiliar da Presidência do TJMA Teresa Nina; e do juiz assessor de relações institucionais da Presidência do TJMA, Douglas Lima da Guia.