Ministério Público do Maranhão recebe feira com foco na inclusão

Maria Correa expôs peças de crochê produzidas por ela

A sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Calhau, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 25, a Feira da Cohama – Diversidade e Inclusão. O evento prossegue nesta sexta-feira, 26, e tem como objetivo estimular a participação de expositores com deficiência em um espaço de integração com diversos públicos.

Na feira, são comercializados artesanatos, roupas, objetos de decoração, material escolar, livros, produtos alimentícios, brinquedos, quadros, bijuterias, dentre outros produtos.

A artesã e atriz Maria Correa é uma das expositoras independentes. Cadeirante, ela apresenta peças com a temática do reggae, confeccionadas com a técnica de crochê: boinas, bolsas, gorros e saídas de praia.

O expositor Marcos Henrique exibe, pela primeira vez, no MPMA, a produção de terrários e “kokedamas”, que é uma técnica japonesa utilizada para o crescimento de plantas sem uso de terra. “Esse espaço aqui no Ministério Público é importante para que as pessoas conheçam nosso trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade